Avançar para o conteúdo principal

Primeiro Dia de Vida



O primeiro dia de vida de um blog não precisa de ser uma ocasião solene, mas, sendo este um espaço exclusivamente dedicado à música, merece uma banda sonora que funcione como uma declaração de princípios. Daí este "First Day of My Life", em que Conor Oberst canta "juro que nasci à saída da porta".

Este é um blog que nasceu de um (como se diz agora) "burn out" das redes sociais. Depois de todas as polémicas, barbaridades, insultos e falsas notícias, resta a música e o que dela podemos retirar. Aqui não há feeds inundados de trolls, preces à virgem Maria, anúncios selecionados por algoritmos ou vídeos de senhoras gordas que tropeçam junto a piscinas de borracha, nos quintais dos subúrbios de Louisville, Kentucky. Partimos da música e com ela vamos aonde tiver de ser.

Não trabalhamos com filtros. O momento, o contexto, a disposição e, por vezes, os recursos, tão simplesmente, serão as únicas condicionantes.
Não trabalhamos com calendário. O tempo é uma invenção da falta de tempo.
Não esperamos ninguém, mas teremos todo o gosto em poder contar com muitos.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

John Barry, "Indecent Proposal Theme"

Depois de vos ter revelado a importância que tem a banda sonora de Merry Christmas, Mr. Lawrence para a minha sanidade mental, fiquei a pensar que o filme que está na sua origem não me diz nada. Vi-o, nem sei bem quando, e nunca mais pensei nele. Julgo que até o achei enfadonho e um pouco incómodo. Já com a banda sonora foi diferente. Acontece-me muito. Filmes marcantes com más bandas sonoras e, ainda mais frequentemente, filmes banais ou mesmo maus com grandes bandas sonoras. É esse o caso de "Proposta Indecente", de Adrian Lyne (1993), com Robert Redford e Demi Moore. O filme é ridículo. A banda sonora, particularmente a sua componente instrumental, é brutal! Nem sequer consigo imaginar como é que John Barry resolveu aceitar musicar um filme em que um milionário paga um milhão de dólares para passar a noite com a mulher de um coitado de um arquitecto, mas ainda bem que o fez, porque criou uma cenário musical belíssimo e justificou, por si só, o dinheiro que investira...

Safia - "Cavalier"

Resolução de todos os anos: always listen to good music!