Às sextas, haverá música nova no Blog de Uma Nota Só, aproveitando a esperança típica do início dos fins-de-semana.
1. Para começar, o regresso de Janelle Monáe, reencarnando Prince em "Make Me Feel". O som é todo Paisley Park, com uma atualizaçãozinha para as gerações que não fazem ideia a que soava Prince. Seria um avanço muito promissor do álbum previsto para Abril, não fora o lançamento, quase em simultâneo, de outro single, "Django Jane", que é "só" a Monáe do costume - ainda que a letra mereça uma cuidada análise e mais não digo... só ouvindo, sem preconceitos.
2. Depois, para algo completamente diferente: Half Waif. Parece mais um projeto indie armado ao melodramático, mas a trama sonora é muito bem trabalhada, além de ser de um enorme bom gosto. compensado a voz irritante de Nandi Rose Plunkett, a senhora que faz tudo no projeto, e o pretensiosismo da letra, que até fala em "collective bodies"... A ouvir com uns bons headphones.
3. E terminando em Towkio, o rapper de Chicago contratado e produzido pelo lendário Rick Rubin. O álbum não me interessa particularmente, mas este "Morning View", em parceria com a diva R n' B da moda, Sza, é uma canção do outro mundo. A guitarra, que parece ter sido trazida do estúdio dos Cocteau Twins, serve de base a uma melodia quase angelical, por cima da qual um rapper bad ass canta (e canta mesmo) "Oh que bela visão matinal". Digam lá se não merece atenção.
Comentários
Enviar um comentário